Fale Conosco

nome é obrigatório.
E-mail é obrigatório. E-mail inválido.
Telefone é obrigatório.
Estado é obrigatório.
Mensagem é obrigatório.

Telefone de Contato

Em caso de dúvidas entrar em contato no telefone 0800-019-2500


Dúvidas Frequentes - FAQ

Aplicativo

1. Por que devo baixar o aplicativo Blog Agro BASF?

Com o aplicativo Blog Agro BASF é possível consultar o resumo de todas as publicações de forma prática e na palma da sua mão. Além disso, você pode personalizar o seu perfil e assim conseguir favoritar as notícias mais interessantes e consultá-las posteriormente em uma sessão exclusiva, selecionar os temas de maior relevância priorizando a visualização e também sugerir temas de pesquisa para à BASF.

2. O aplicativo tem custo?

O App Blog Agro BASF disponibiliza gratuitamente informações, pesquisas e demais materiais sobre as interferências climáticas nas principais ciências agrícolas.

3. Por que é necessário inserir os dados pessoais para conseguir comentar uma notícia?

A BASF não se responsabiliza pela autoria e opiniões expressas nos comentários. Dessa forma, os dados do usuário são fundamentais para identificação do responsável.

Além disso, ao inserir os seus dados o usuário pode escolher receber conteúdos exclusivos via e-mail e participar de pesquisas da Agro BASF Brasil.

4. Consigo acessar o conteúdo do aplicativo Agrometeorologia mesmo sem estar conectado à internet?

Sim! O aplicativo salva as últimas 15 notícias publicadas e as notícias salvas como “favoritas”, permitindo o acesso ao conteúdo mesmo sem estar conectado à internet.

5. é possível compartilhar as publicações com meus contatos?

Sim! Todos os conteúdos podem ser compartilhados via E-mail, Whatsapp, Facebook, SMS e etc.

6. Qual a frequência de atualização do conteúdo do aplicativo?

Todas as categorias de publicações são atualizadas diariamente. Assim, o aplicativo exibe todos os resumos das postagens e comentários realizados diariamente também.

7. Para quais sistemas operacionais o aplicativo está disponível?

O App Blog Agro BASF está disponível para todos os sistemas operacionais.

  • Android (a partir da versão 4.2);
  • iOS (a partir da versão 8.1);
  • Windows Phone (a partir da versão 8.0).

8. Quais as vantagens de personalizar o meu perfil?

Com a personalização do seu perfil, você não precisará preencher os campos obrigatórios para comentar as notícias e eventos, pois as informações ficam registradas. Além disso, você também terá uma navegação diferenciada através da priorização de temas para exibição das postagens, a possibilidade de favoritar uma notícia para consultá-la sempre que quiser de forma rápida e em um espaço especifico, e também a opção de sugerir à BASF temas de pesquisa do seu interesse.

9. Os alertas enviados através do aplicativo são referentes a todas as publicações realizadas?

Os alertas são enviados sempre que houver uma publicação exclusiva ou de extrema relevância.

10. Se eu não personalizar o meu perfil fico restrito à consulta de algum conteúdo publicado?

Não! Todos os conteúdos publicados no aplicativo estão disponíveis para consulta mesmo sem cadastro do leitor.

Porém, sem as informações de perfil e e-mail cadastrado, não é possível comentar e favoritar uma publicação, e, além disso, o você não receberá os conteúdos enviados via e-mail (materiais exclusivos, informações sobre os temas, pesquisas e etc).

Site

1. Por que a BASF tem uma plataforma sobre a Agrometeorologia?

Estima-se que, direta ou indiretamente, as condições meteorológicas são responsáveis por 75% das perdas anuais das propriedades agrícolas, relacionadas às tomadas de decisão inadequadas. (SENTELHAS, 2016).

Sabemos que os fatores climáticos não podem ser controlados, mas o monitoramento eficaz dos dados meteorológicos possibilita maior assertividade nas atividades agrícolas. Por isso, a BASF criou o Blog Agro BASF, um canal de troca de informações que tem como objetivo propagar o conhecimento das interferências agrometeorológicas nas principais ciências agrícolas.

2. Quem analisa as ideias enviadas via o “Agro Inovação”?

Todas as ideias e projetos enviados são encaminhados diretamente ao departamento de AgroServiços da BASF que é responsável pela primeira análise e retorno.

3. Quem escreve os conteúdos do Blog Agro BASF?

As publicações são realizadas por especialistas e estudantes de pós graduação/doutorado, e, em alguns casos, pela equipe BASF.

Na página “Sobre o Blog Agro BASF” você pode conferir detalhadamente todas as informações sobre os professores e estudantes.

4. Como posso entrar em contato com os professores e estudantes?

Os campos de comentários das publicações são monitorados diretamente pelos professores e pelos alunos responsáveis e equipe BASF. Esse é o melhor caminho para entrar em contato diretamente com os especialistas.

5. Como posso entrar em contato diretamente com a BASF?

Além do espaço para comentários, o contato com a BASF pode ser feito via página “Fale Conosco”, pela central de atendimento 0800 0192 500 ou e-mail: servicosbasf@basf.com.

6. Qual a frequência de atualização do conteúdo do Blog Agro BASF?

Diariamente são publicados novos conteúdos em todos os temas abordados.

7. O que eu encontro no site que não tem no aplicativo?

No aplicativo Blog Agro BASF você encontra os resumos de todas as publicações. No entanto, o acesso direto ao site permite-lhe:

  • Acesso ao conteúdo completo das publicações e download dos materiais complementares;
  • Página Agrometeorologia no dia-a-dia: uma página atualizada semanalmente com informações sobre a favorabilidade de ocorrência de doenças em soja, milho, trigo, feijão, algodão e cana-de-açúcar extraídas do sistema Agrodetecta
  • Página Inovação: uma página exclusiva para envio de ideias e projetos para possíveis patrocínios.

8. Quais os tipos de informações e conteúdos enviados via e-mail para os leitores?

Todos que cadastram os seus e-mails ou selecionam a opção “Desejo receber conteúdo sobre a Agrometeorologia via e-mail” ao fazerem um comentário nas publicações, automaticamente são inseridos no nosso mailing para envio de pesquisas exclusivas, e-books, notícias comentadas pelos especialistas e demais materiais desenvolvidos exclusivamente para o público do Blog Agro BASF.

9. Como são coletados os dados de previsão do tempo exibidos no site?

A previsão do tempo exibida no Blog Agro BASF é coletada através do sistema Agrodetecta, uma ferramenta de monitoramento agroclimático capaz de identificar a favorabilidade de ocorrência de doenças nas culturas de soja, milho, trigo, feijão, algodão e cana-de-açúcar e, além disso, informar a previsão do tempo atualizada a cada 3 horas e com até 10 dias antecedência.

Para maiores informações sobre o Agrodetecta acesse: www.agrodetecta.com.br ou consulte o representante BASF da sua região.


  Topo